Acidente no Itamaracá deixou indignados clientes do bar

Um acidente envolvendo apenas um veículo deixou destruído parte da estrutura de um bar e um cyber café, além de sete bicicletas e uma motocicleta, no Bairro Itamaracá, região sul da Capital, na tarde deste sábado (25).

De acordo com testemunhas, a condutora de um veículo Gol VW, com placas HRG-9482, seguia pela Rua Padre Mussa Tumá, sentido Avenida Três Barras, quando perdeu o controle do carro, subiu na calçada e só parou depois de bater na frente do cyber e na varanda de um bar.

“Estava atendendo quando ouvi o barulho e já vi o vidro caindo. Ainda bem que não tinha nenhuma criança aqui na frente, se não ela tinha matado”, afirmou o proprietário do cyber, Fernando Luiz de Farias, 25 anos, que estima um prejuízo de pelo menos R$ 1 mil, já que com o acidente a motorista derrubou a porta de vidro e a grade de proteção do lugar.

A motorista estava acompanhada de uma adolescente, que foi levada do local do acidente pela mãe, ilesa, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A condutora sofreu ferimento na face, com suspeita de fratura no nariz, e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa de . No carro a Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) encontrou apenas um documento de RG, não se sabe se ela possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Isso nunca aconteceu antes. Tinha seis clientes na hora. Acho que estava mundo bêbado aqui, acho que até a condutora estava bêbada”, contou o dono do bar, Nilton Luca Evangelista, 53 anos.

Um dos clientes, proprietário da motocicleta, Claudiney Santos de Souza, 51 anos, contou que parou no bar para tomar um refrigerante quando escutou um barulho e viu a moto caída no chão. “Minha moto é novinha”, contou ele, indignado com o acidente.

A varanda do estabelecimento ficou comprometida, já que o acidente derrubou uma pilastra que dava sustentação à estrutura do local. O prejuízo total ainda não foi estimado.

Confira vídeo registrado pelos clientes.