VÍDEO: Chuva castiga cidades do sul do Estado após decretação de emergência
A chuva volta a castigar cidades de Mato Grosso do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva volta a castigar cidades de Mato Grosso do Sul
Usuários do WhatsApp compartilham fotos da ponte sobre o Rio Amambai que está tomada pelas águas no trecho que liga as cidades de Caarapó e Amambai. O alerta também é para o trecho da MS-386 entre Amambai a Ponta Porã.
A chuva, somada ao vento forte e descargas elétricas, voltam a castigar algumas cidades de Mato Grosso do Sul. A previsão indica temporais nas regiões centro-sul e sul do Estado, principalmente nas cidades já afetas pelas tempestades das últimas semanas. Em Campo Grande, o vento forte já derrubou pelo menos duas árvores, e em Dourados, os ventos de 60 km/h derrubaram várias árvores, e está colocando em risco o portal instalado para homenagear a colônia japonesa.
O portal instalado na rotatória da Rua Toshinobu Katayama com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, ameaça cair após a forte chuva, com ventos de até 60 km/h, registrados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de MS) atingir o município por volta das 16 horas desta sexta-feira (4).
Em Sete Quedas, cidade com maior registro de chuvas até agora, choveu aproximadamente 37 mm só nesta tarde. Em Itaquiraí e Ivinhema, o temporal deve chegar ainda hoje, colocando os moradores, em novo estado de alerta. No segundo município, a situação pode ficar bem complicada, porque no início da semana, o prefeito decretou situação de emergência por conta das voçorocas, que estão ameaçando engolir até a delegacia da cidade.
O governo estadual publicou, nesta sexta-feira (4), decreto de situação de emergência de 14 municípios de Mato Grosso do Sul afetados pelas recentes chuvas. Nesta semana, o Executivo Estadual se reuniu com os prefeitos das cidades atingidas, quando se levantou a possibilidade de o Estado decretar a situação de emergência.
São os municípios de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente.
O governo terá de entregar à Secretaria Nacional de Defesa Civil um requerimento pedindo o reconhecimento federal da situação de emergência. Neste requerimento, o Estado informa o valor referente à soma total dos prejuízos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.