Corpo de Bombeiros vai apurar o caso

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi vista, por volta das 11h30, na saída do Instituto Missionário São José, em . O leitor, que não quis se identificar, flagrou o veículo esperando uma criança que estava na aula.

A imagem mostra um militar segurando a mochila do garoto, que entra na UR (Unidade de Resgate). O leitor disse que foi a primeira vez que viu a situação. O Instituto fica na Rua Doutor Artur Jorge, 1.762, Bairro Monte Castelo.

De acordo com o assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Hudson, a UR-50, número do veículo, está afastada para reparos mecânicos. Segundo ele, será aberta uma sindicância para apurar o caso. “Pode ter ocorrido de uma criança passar mal ou, de fato, uma irregularidade. Se for comprovado isso, tomaremos as medidas cabíveis, e o militar será punido”, disse.

Hudson explicou que, caso o veículo faça outro atendimento, que não seja o do Corpo de Bombeiros, é preciso uma autorização do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), que não foi solicitada hoje.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.