No domingo as temperaturas ficam entre 5°C  e 8°C na região sul e 11°C na região central

A ventania geralmente registrada no mês de agosto em chegou um pouco mais cedo. De acordo com a meteorologista e coordenadora do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, foram registrados ao meio dia desta sexta-feira (3) ventos de 55 km/h na Capital.

A meteorologista explica que a incidência desses ventos se deve a troca de pressão por causa da aproximação de uma frente fria no Estado. Cátia destaca ainda que há possibilidade dos ventos fortes continuarem durante o fim de semana por conta da instabilidade do tempo.

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta quinta-feira (2) um aviso meteorológico com um alerta para a presença de instabilidade atmosférica sobre o Estado e com previsão de chuva intensa que poderá vir acompanhada de tempestade de raios e vendaval. É importante que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Previsão do fim de semana

Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), são esperados volumes de chuva superiores a 30 mm e em alguns municípios do Estado poderá ultrapassar 50 mm neste fim de semana. E vem frio por aí.

Em Ponta Porã, Amambai e cidades de fronteira as temperaturas ficarão em torno de 10° no sábado (4), em Porto Murtinho 14°C e demais regiões entre 15 e 21°C. Em Campo Grande a previsão é de tempo nublado durante todo o dia com temperaturas entre 15°C e 23°C. A umidade relativa do ar na Capital ficará em torno de 60%.

No domingo as temperaturas caem ainda mais podendo atingir entre 5°C  e 8°C na região sul e 11°C na região central.  Em Campo Grande o céu permanecerá com muita nebulosidade e possibilidade de chuva isolada o dia todo com temperatura mínima entre 10°C e 11°C no período da manhã e máxima de até 24°C a tarde.