Vento derruba Ipê em cima de quarto ocupado por avó de 63 anos

Os bombeiros estão no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os bombeiros estão no local

Na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 5h15, um Ipê caiu em cima da casa de uma família na Vila Serradinho, região oeste da Capital. Cinco pessoas estavam na residência no momento em que a árvore, com mais de 12 metros de altura, caiu no quarto onde estava a avó, de 63 anos.

De acordo com Bianca Moraes Perotti, de 25 anos, ela, os pais, o irmão e a avó, de 63 anos, dormiam no momento do acidente. Ela contou para a equipe do Jornal Midiamax que ouviu quando os fortes ventos começaram e os familiares ouviram também um ruído. De acordo com a jovem, ela se assustou com o estrondo, quando a árvore caiu sobre a casa.

Ainda segundo a família, o ipê atingiu o quarto onde estava a avó. Apesar do susto, a árvore quebrou apenas a telha da casa, fazendo com que parte do quarto ficasse molhado, mas não houve maiores danos materiais e nem feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes estão no local desde 7h30 fazendo a retirada da planta.

“Graças a Deus ninguém se feriu e só tivemos danos materiais”, disse Bianca. Galhos do ipê também atingiram o carro da família que estava na garagem, mas não provocou grandes danos. Os bombeiros trabalham há duas horas no local e ainda devem levar mais algum tempo para conseguirem fazer a retirada total da árvore, de mais de 12 metros.