Ventanias de até 68 km/h destelham casas e derrubam árvores em MS

Na Capital, ventos atingiram 63 km/h  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Capital, ventos atingiram 63 km/h

 

Ventos de até 63,72 km/h deixou placas e árvores caídas na tarde deste sábado (12) em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, até as 16 horas, choveu 8,2 milímetros na Capital e a temperatura caiu de 31 para 18 C.

Em Aquidauana, choveu 31,8 milímetros e ventos de 59,4 km/h também derrubou árvores pela cidade. A pior situação foi registrada em Ponta Porã, onde já choveu até agora 74,6 milímetros, provocando destelhamentos e enxurradas. Os ventos atingiram 68,4 km/h e o aeroporto da cidade de fronteira teve de ser fechado.

Muita chuva também em Rio Brilhante, onde já foram registrados 45,8 milímetros. Em Chapadão do Sul, foram registrados, até agora, 18,2 milímetros de chuva.

Em Maracaju, chove desde as 10 horas deste sábado e há registro de muita enxurrada na cidade. Ainda conforme o meteorologista, a situação é pouco melhor nas cidades de Itaquiraí, onde choveu 11 milímetros, porém sem ventos.

Já em Maracaju, foram registradas chuvas fracas, mas os ventos chegaram a atingir 55,8 km/h. 

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas estão sendo provocadas por uma forte instabilidade vinda do Paraguai.

 

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro