Foi preciso motosserra e cordas para a retirada da árvore

Uma ventania fez com que um coqueiro bacuri, de 3 metros, caísse sobre uma moto Honda Biz, dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por volta das 13h30 desta sexta-feira (25). O acidente aconteceu no pátio do RU (Restaurante Universitário) mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que precisou usar uma motosserra e cordas para retirar as folhas e o tronco da árvore de cima do veículo.

O proprietário, Bruno Conrrado dos Santos, de 19 de anos, estudante de engenharia elétrica, contou que estacionou a moto e foi almoçar. Cerca de 30 minutos depois, começou uma ventania, e logo em seguida ele ouviu o barulho da queda da árvore. Quando saiu para ver o que tinha acontecido, percebeu que sua motocicleta estava totalmente danificada.

O estudante disse que a queda do coqueiro sobre sua moto lhe causou um prejuízo de R$ 2,5 mil e que, como estacionou em local irregular, não conseguirá ressarcimento da universidade.

O assistente administrativo da Divisão de Conservação e Urbanismo da UFMS, Alberto Cont Filho, explicou que a universidade tem um controle urbanístico em todo o campus, e que os coqueiros não representam risco para os estudantes. “O que aconteceu hoje foi uma situação atípica. As árvores que representavam risco de queda foram removidas há 17 anos, sendo substituídas por oitis”, disse.

O chefe de segurança da UFMS, confirmou que o rapaz estacionou no local destinado a pedestres, e não no estacionamento, por isso não tem direito de ressarcimento pela UFMS.