Cotidiano

Vendaval derruba árvore em escola na Vila Carvalho

Ingazeiro de 15 metros caiu em cima de sala de aula

Midiamax Publicado em 31/03/2015, às 20h23

None
img-20150331-wa0155.jpg

Ingazeiro de 15 metros caiu em cima de sala de aula

O vento forte que veio com a chuva da tarde desta terça-feira (31) na Capital derrubou uma árvore em escola na Avenida Noroeste, na Vila Carvalho. Um ingazeiro de 15 metros que ficava no pátio da escola para alunos especiais Juliano Varela caiu em cima de sala de aula.

A árvore caiu em cima da sala de estimulação precoce, onde professores atendem crianças de até 2 anos. O ingazeiro caiu em cima do telhado e só não causou problemas por conta da laje. No momento da queda da árvore, quatro profissionais e três bebês estavam na sala.

O diretor administrativo financeiro da escola, Wilson José de Almeida, ressaltou a ‘sorte’ que tiveram. “Na hora não tinha ninguém no pátio, onde costuma ter ensaio da banda, por isso não houve feridos”.

Segundo Wilson, a árvore era antiga e estava no local há mais de 13 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar a árvore. “Aí calcularemos o prejuízo”, revela.

Quanto ao conserto, o diretor informa que a escola só está com atividades recreativas hoje e amanhã e que terá o feriado inteiro para arrumar o estrago.  A escola Juliano Varela atende 180 alunos, desde bebês a aluno de 55 anos.

Jornal Midiamax