Veja quando seu bairro será atendido: sindicato explica como coleta foi retomada

Trabalhos seguem escala normal, após dez dias de paralisação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhos seguem escala normal, após dez dias de paralisação

A coleta de lixo foi retomada em ritmo normal em Campo Grande, garante o presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Wilson da Costa. Segundo ele, as escalas e cronogramas normais serão mantidos após a paralisação do serviço, que durou dez dias.

Pelo cronograma da empresa, diz o sindicalista, ainda neste sábado (19) o trabalho será feito nas regiões do Coophavilla, União, São Conrado, Santa Emília e Nova Campo Grande, a oeste e sudoeste da Capital. “A coleta segue normalmente, não há ritmo de mutirão ou emergencial, por isso os trabalhadores seguem a rota normal”, fala Costa.

Ainda de acordo com o dirigente sindical, apenas uma pequena parcela da equipe não foi trabalhar, porque recebe por outro banco e o salário ainda não caiu na conta. A orientação é não extrapolar o horário normal de trabalho, sendo permitido o máximo de duas horas extras diárias, o que o sindicato promete fiscalizar.

Neste sábado, a Solurb, concessionária da coleta de lixo, não se pronunciou sobre a retomada dos trabalhos, definida na sexta-feira (18). A reportagem do Jornal Midiamax, por sua vez, constatou que boa parte das ruas centrais da cidade ainda têm acúmulo de lixo, enquanto moradores de diferentes regiões reclamam da falta do serviço.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva