Viúva, a senhora tem apenas a companhia do neto

Vizinhos pedem doações de materiais de construção para “salvar” o barraco da dona Maria Ferreira Gonçalves, de 56 anos, que vive na Rua Irinéia Sá Carvalho, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capital.

“O marido da dona Maria faleceu há oito meses e desde então ela mora sozinha com o neto. Os dois têm problemas mentais e estão vivendo em situação precária. Uma chuva forte pode derrubar o barraco dela. Precisamos ajudá-la”, ressalta Maria de Fátima Alfonso, de 42 anos.

A vizinha está organizando o “mutirão” dos moradores para salvar o barraco de dona Maria. “Mão de obra a gente já tem, precisamos agora dos materiais. É que não temos condições, senão já teríamos feito tudo”, destaca.

Perigoso

A equipe de reportagem do Midiamax foi até o local nesta quinta-feira (14) e constatou que a situação de Dona Maria é alarmante. Telha improvisada com lata não será capaz de segurar uma forte chuva ou vendaval. “Está perigoso, precisamos mexer aqui o mais rápido possível”, reforça a vizinha, que afirma que quando chove acolhe dona Maria em sua residência.

Dona Maria também está com pouca comida: apenas arroz para até o fim da semana. Ela agradeceu o apoio dos vizinhos. “Nem meus parentes me ajudam, ainda bem que a Fátima está me ajudando. Qualquer doação é bem-vinda”.

Os materiais

Conforme orçamento feito pelos vizinhos, a lista de materiais necessários para a obra inclui um caminhão de areia, 12 telhas 3,66, dois milheiros e meio de tijolos, 20 sacos de cimento, uma porta, duas janelas, uma pia, um tanque duas bocas, três barras de cano ¾, 30 metros de viga, 1 rolo de fio elétrico e 8 caixinhas elétricas.

Para doar, entre em contato com a Maria de Fátima pelo celular 9211-2536.