Trânsito: Indenizações por morte diminuem e por invalidez aumentam em 20%
Na Capital, 7 pessoas morreram entre janeiro e abril de 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na Capital, 7 pessoas morreram entre janeiro e abril de 2015
De janeiro á março de 2015, 1.300 pessoas ficaram feridas e sete morreram no trânsito de Campo Grande, segundo estatísticas do Departamento de Trânsito (Detran/MS). Os números vão de encontro com o levantamento da seguradora Dpvat, no qual as indenizações por morte, no primeiro trimestre deste ano, caíram 5% enquanto a por invalidez subiu 20%, num comparativo com 2014.
Conforme o diretor-presidente da seguradora, Ricardo Xavier, apesar das motocicletas representarem apenas 27% dos veículos no Brasil, elas estão presentes em 80% dos acidentes que resultaram em invalidez permanente no período.
Xavier também destaca que a grande proporção de indenizações pagas a motociclistas deve-se ao fato de os carros estarem cada vez mais seguros: “Está havendo mais conscientização sobre o uso de cinto de segurança, airbag e freios ABS. Com a modernização, os carros têm mais capacidade de proteger os indivíduos, enquanto aumenta o número de motocicletas e, nelas, não tem isso”, explica.
Nesse sentido, os número do Detran/MS mostra um equilíbrio entre automóveis e motocicletas envolvidos em acidentes em Campo Grande no primeiro trimestre de 2015, sendo 965 carros e 930 motos. O Detran não divulgou em qual tipo de veículo estavam as vítimas fatais.
Os Dados da Dpvat também revelam que houve um aumento de 15% na concessão das indenizações neste período, totalizando 186.029 pagamentos, dos quais 145 mil por invalidez permanente. As estatísticas da seguradora mostram, ainda, que os homens continuam sendo a maioria das vítimas de trânsito: 75% do total dos acidentados segurados. Quando analisado o tipo de vítima, verifica-se que 64% (119.747) são condutores, 19% (34.575) passageiros e 17% (31.707) pedestres.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Rússia concede asilo político a Bashar al-Assad
Presidente sírio foi deposto após invasões de rebeldes
Gracyanne Barbosa detalha relação com família de Belo após divórcio: “Tentei”
Sincerona, Gracyanne Barbosa revelou se tem se relacionado com a família de Belo após o fim do casamento entre os dois; entenda
Subea divulga lista de clínicas credenciadas para castração de cães e gatos em Campo Grande
O locais credenciados irão receber o valor de R$ 220,00 para cada procedimento de castração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.