Trabalhadores públicos federais organizam manifestação no dia 25 em Campo Grande
O encontro será na Praça do Rádio Clube
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O encontro será na Praça do Rádio Clube
O Sindsep/MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul), o Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão realizar uma manifestação nesta quinta-feira (15), na Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande.
De lá, o grupo vai seguir pela Avenida Afonso Pena, em seguida pela Rua 14 de Julho e depois retornará pela Rua Barão do Rio Branco até a Praça do Rádio, onde começou a caminhada.
O objetivo é protestar contra o sucateamento e a falta de investimento no serviço público. O Dia Nacional de Lutas busca o atendimento de demandas urgentes da maioria do Executivo junto à SRT (Secretaria de Relações do Trabalho) do Ministério do Planejamento que está à frente das negociações com as centrais sindicais.
O Sindsep/MS, que representa 22 órgãos no estado, apóia a greve dos professores e dos administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de defender a reposição salarial de 27,03% que representa apenas as perdas acumuladas desde 2010 para a maioria dos servidores públicos federais.
As reivindicações da categoria são: a suspensão imediata do pagamento das dívidas interna e externa, com realização de auditoria; mais investimentos na educação; a reposição da perda salarial de 27,3% acumulada desde 2010; a data-base para o 1º de maio; a paridade entre ativos e aposentados e pensionistas; o fim das distorções salariais entre os três poderes; o direito de greve; concursos públicos em todos os setores; e o fim do fator previdenciário.
E se mostram contra: a terceirização e o sucateamento dos serviços públicos; a criação do SUT e do desmantelamento do MTE; a morosidade da justiça nos processos que envolvem os servidores federais; e a impunidade de políticos envolvidos nos escândalos de corrupção.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.