Cotidiano

Trabalhadores dizem que caminhões da Solurb estão parados sem combustível

Funcionários alegam que apenas 5 carros sairam da garagem nesta manhã. 

Padrão do site Publicado em 15/10/2015, às 13h12

None
(Foto: Cleber Gellio/Arquivo Midiamax)

Funcionários alegam que apenas 5 carros sairam da garagem nesta manhã. 

Funcionários da Solurb, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos de Campo Grande informaram que, na manhã desta quinta-feira (15), diversos caminhões não saíram da garagem por falta de combustível. A situação implicaria na paralisação da coleta domiciliar em vários bairros da Capital, mas não foi confirmada pela empresa.

Conforme informações dos coletores, boa parte da frota ficou na garagem. Aproximadamente cinco saíram, pois estavam com combustível para realizar a coleta. Em contato com a Solurb, foi confirmado na quarta-feira (14) que não havia recursos para operar os equipamentos.

Nesta manhã, o Jornal Midiamax entrou em contato novamente com a empresa para confirmar a paralisação de caminhões por falta de combustível, porém, até o fechamento do texto, não havia uma resposta sobre o ocorrido. 

Impasses  

Os problemas com ausência de recursos foram registrados na noite dessa terça-feira (13) e na manhã desta quarta-feira (14), segundo informações da Solurb. Na tade de ontem, a empresa encaminhou um documento solicitando uma reunião com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a fim de discutir o assunto, o que ainda não ocorreu.

De acordo com as informações, ainda não houve liberação do dinheiro bloqueado pela Justiça para o pagamento da empresa. Até o momento, foram bloqueados pouco mais de R$ 500 mil.

Jornal Midiamax