Cotidiano

Tocha olímpica vai passar por 9 cidades de MS e Pantanal fica fora da rota

Tocha deve chegar dia 25 de junho a MS

Wendy Tonhati Publicado em 25/09/2015, às 15h20

None
img-20150925-wa0090.jpg

Tocha deve chegar dia 25 de junho a MS

O revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas de 2016 está previsto para passar por nove cidades de Mato Grosso do Sul: 
Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu. Na manhã desta sexta-feira (25), o ministro do Esporte, George Hilton esteve em Campo Grande e disse que dificilmente o número de cidades vai aumentar, por isso, provavelmente, a região do Pantanal ficou de fora da rota. 

Segundo o ministro, um grupo de trabalho interministerial está mobilizado para dar suporte às cidades por onde a tocha vai passar e não possibilidade do evento ser um sucesso. “Temos os melhores técnicos pra fazer o evento”, disse. Hilton ainda descartou a possibilidade de a crise econômica interferir na realização das olimpíadas. “Somos maiores do que qualquer crise econômica e política. Não podemos ficar presos à política. O esporte tem que unir”, disse. 

Conforme o ministro, serão entregues neste ano, 46 pistas de atletismo no Brasil, sendo uma em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja anunciou que antes das Olimpíadas será entregue na Vila Almeida em Campo Grande, o primeiro centro paralímpico do Estado. Para terminar a obra serão gastos R$ 800 mil do governo federal e R$ 960 mil do governo do Estado.

A atleta do judô Laiane Colman, de 19 anos, pode ser uma das participantes do revezamento no Estado. “Acho que é o resultado de um trabalho feito por muito anos. Representar o Estado é um privilégio”, disse a atleta que se prepara para representar o Brasil nos jogos olímpicos de 2020.

A chama olímpica será acesa na cidade de Olímpia (Grécia) e seguirá para o Brasil onde vai percorrer entre os meses de maio a agosto (2016) cerca de 500 municípios. Em Mato Grosso do Sul, a tocha deve chegar no dia 25 de junho. 

Jornal Midiamax