Terreno da Prefeitura que ‘virou zoológico’ segue abandonado e gera revolta

Terreno no Jardim Paradiso ocupa quarteirão e era projeto de praça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terreno no Jardim Paradiso ocupa quarteirão e era projeto de praça

Terreno que pertence à Prefeitura de Campo Grande e ocupa um quarteirão segue abandonado no Jardim Paradiso. Mesmo após o Jornal Midiamax denunciar em fevereiro a falta de manutenção no local, a administração municipal não tomou nenhuma providência. Moradores procuraram a equipe de reportagem exigindo alguma providência da Prefeitura.

Segundo os populares, o terreno localizado na Rua Ângela Abdulahad, está abandonado há três anos e era projeto de praça para o bairro. A informação foi confirmada pela Prefeitura.

“Quando mudamos para cá o vendedor disse que a Prefeitura tinha projeto para construir uma praça no terreno. Lembro até que ficamos felizes que as crianças iam ter onde brincar. O que era para ser lazer virou pesadelo”, conta Adelina Caseta, de 65 anos, que vive com a filha em frente ao terreno desde 2013.

Zoológico

De lá para cá, a “praça” virou zoológico. “Vem tudo quanto é bicho para casa. Cobra, escorpiões. Esses dias tinham quatro ratazanas”, lista a moradora. Ela ainda cita o perigo do mato alto e o risco que os residentes passam. “Eu tenho medo de sair de casa até de dia. Tem morador de rua que vive ali no meio do terreno. É perigoso sim, todos ficam receosos”.

‘Homenagem’

O aposentado Paulo Moreno, de 58 anos, foi mais além mandou fazer uma faixa que avisa que o terreno é da Prefeitura, com direito à foto do prefeito Gilmar Olarte (PP). Na faixa há imagens de mosca, aranha, besouro, escorpião, rato, cobra e até dinossauro. “Resolvemos homenagear o prefeito”, brinca.

“Não é um terreno baldio, é uma quadra baldia. Já trouxe ratos e escorpiões para casa”, relata Paulo. Desde que o defensor público aposentado mudou-se para o bairro, em 2012, o terreno se encontra nesta situação.

“Sempre foi assim. Liguei lá várias vezes, não atendem ao telefone. Aqui estamos todos expostos ao perigo de aparecer um assaltante, fora os bichos e as doenças. Três anos assim. Quem sabe com a faixa chama mais atenção”, finaliza.

Abril

Indagada em fevereiro, a Prefeitura não havia precisado o que seria feito com o terreno. Nesta terça-feira (24), a assessoria revelou ao Jornal Midiamax que equipe da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) será enviada para limpar o local em abril.

Conteúdos relacionados