Terminais devem passar por reforma e obra de acessibilidade até julho de 2017

Prefeitura firmou um TAC com MPE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura firmou um TAC com MPE

Até julho de 2017, os terminais de transbordo de Campo Grande devem passar por reforma e obras de acessibilidade. A regularização será executada por conta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a 67a Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, o município de Campo Grande e a Procuradoria-Geral do Município .

Pelo TAC devem ser regularizados os serviços de limpeza, conservação, reforma e acessibilidade dos terminais de transbordo. O município se comprometeu a iniciar as obras em 1º de janeiro de 2016 e tem prazo de 18 meses para conclusão.

Será de competência da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a elaboração do cronograma de obras e a contratação, por meio de licitação, da empresa ou das empresas que realizarão as reformas em todos os terminais de transbordo.

Já a fiscalização nos terminais será de competência da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a fiscalização de todos os terminais, comunicando a Guarda Civil Municipal sobre qualquer dano causado pelo usuário.

Os vendedores ambulantes terão de se adequar à Lei Complementar nº 225, de 20 de março de 2014, competindo à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) à fiscalização

Conteúdos relacionados