Terceiro turno em UBSs deve reduzir atendimento em UPA e atender trabalhadores
Ampliação contará com mais 13 médicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ampliação contará com mais 13 médicos
A ampliação no horário de expediente de algumas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande foi criada a fim de reduzir a quantidade de pacientes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e oferecer atendimento aos trabalhadores que não conseguiam marcar consultas e acabavam deixando a saúde em segundo plano.
Mudanças no horário de atendimento foram anunciadas nessa segunda-feira (23), no entanto, a diretora de Assistência à Saúde, Rosimeire Lima, destaca que algumas unidades já ofereciam o atendimento com expediente diferenciado.
“Isso já existia e ampliamos para garantir acesso das pessoas que trabalham e não conseguem passar por consultas no horário de expediente, além de, desafogar as UPAs porque a maioria dos atendimentos são fichas azuis de gente que não consegue ir às unidades de saúde e queremos ampliar ainda mais em 2016”, afirma.
O terceiro turno funciona das 17h às 21h e algumas unidades serão observadas durante as duas primeiras semanas. No caso da UBS Dr. Judson Tadeu Ribas – Moreninha III, será analisado o comportamento dos usuários para definir se funcionará com pré-agendamento ou demanda espontânea.
Também contam com terceiro turno as unidades básicas de saúde dos bairros Coophavila II, Aero Rancho e Coronel Antonino e no Tiradentes e Universitário, que atendem com horário estendido uma vez na semana.
O serviço conta com o apoio de mais 13 médicos, sendo três ginecologistas obstetras, três pediatras e sete médicos da família.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.