Bombeiros atenderam cerca de 100 chamados

Um temporal que teve início por volta das 17h30 desse domingo (8) e terminou às 3 horas da madrugada desta segunda-feira (9), em , distante 338 quilômetros de Campo Grande, derrubou árvores, provocou alagamentos e deixou grande parte da cidade sem energia elétrica.

Segundo o subtenente Josué dos Santos Morais, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 100 chamados durante o temporal. “Foram dez quedas de árvores, outras quatro caíram sobre veículos, dois pontos de alagamento, queda de fios elétricos por toda a cidade, que inclusive sofreu um apagão”, relata.

Conforme as informações, a chuva foi acompanhada de ventos fortes e trovoadas. A energia elétrica chegou a ser restabelecida, no entanto, oscilou até o fim do temporal. Apesar dos estragados, nesta manhã a situação já estava normalizada.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a prefeita do município, Márcia Maria Souza da Costa de Paula, para saber sobre os prejuízos provocados pelo temporal, mas as ligações não foram atendidas e até o fechamento deste texto, não houve retorno.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no município, principalmente nos períodos da tarde e noite. Os termômetros devem registrar mínima de 20 ºC e máxima de 34 °C nesta segunda-feira e os ventos devem ser moderados.