“Tapa-buracos é jogar dinheiro no lixo”, afirmam moradores de ruas destruídas
População exige recapeamento de vias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
População exige recapeamento de vias
Com buracos e remendos por todos os lados, o plano de recuperação das ruas de Campo Grande, lançado no último dia 11, pelo prefeito Alcides Bernal (PP), desagradou a população da Capital. Moradores de diferentes regiões tomadas por crateras afirmam que o serviço é desperdício de dinheiro público e pedem recapeamento das vias.
Na Rua Yokoama, no Bairro Santo Amaro, na região oeste da Capital, onde existem vários buracos, uma equipe da empresa Diferencial Engenharia, contratada pela Prefeitura para realizar o serviço de tapa-buraco, trabalha para amenizar o problema, mas para a aposentada Ana Maria, de 70 anos, o serviço é em vão. “Não adianta nada. É só para ter de fazer tudo de novo”, afirma.
A vendedora Larissa Bogado, de 19 anos, diz que o serviço é inviável devido a quantidade de buracos na pista. “É complicado. Tinha de recapear toda a via porque são muitos buracos”, observa. Morador da região há 39 anos, Sebastião dos Santos, de 73 anos, também sugere que a solução é o recapeamento.
“O certo é recapear, mas o prefeito está sem dinheiro e enquanto isso faz o que dá para fazer, mas tapar buraco não resolve”, frisa. Segundo a atendente Tânia Marques, de 47 anos, a situação é semelhante no bairro vizinho. Ela afirma que a Rua Extremosa, no Coophatralho também está tomada por buracos. “Está uma vergonha. É insuportável andar na rua, precisa de uma providência. Deveriam recapear. Tapa-buracos só servem para gastar o dinheiro público”, ressalta.
No mesmo bairro, na Avenida Florestal, os buracos também atrapalham quem passa pelo local. Na Rua Presidente Café Filho, na Vila Almeida a situação se repete. “Tinham que recapear de uma vez. Estão jogando dinheiro no lixo”, afirma Olavo Ritterbuch, de 50 anos.
O cinegrafista Joeder Martins, de 32 anos, também acredita que a única solução é o recapeamento. “A gente desvia de um buraco para cair em outro. Tapa-buraco não resolve porque ficam aquelas lombadas na pista e isso atrapalha, principalmente para quem anda de moto, como eu”, destaca.
O encarregado de obra de tapa-buracos, Marcos Corrêa da Silva, a ordem de serviço enviada pela Prefeitura designa que o serviço de tapa-buraco seja realizado nas ruas Yokoama, e Taquarí, ambas no Santo Amaro e na Avenida Madri, na Vila Alba.
A previsão, segundo o encarregado, é de que os trabalhos sejam concluídos nesta terça-feira (8). Questionado sobre as demais ruas e avenida citadas na matéria, o encarregado explica que o serviço é realizado conforme determinação da Prefeitura e que ainda não é possível informar onde serão realizadas as próximas operações de tapa-buraco.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.