Secretaria de Obras está fazendo levantamento de contratos

Em reposta a reportagem do Jornal Midiamax, divulgada nesta segunda-feira (28), sobre as condições do asfalto em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse já determinou a equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que façam o levantamento de todos os contratos relacionados ao . O prefeito afirmou também, “que os buracos não podem tomar conta da cidade” e por isso, devem ser montadas equipes para realizar o serviço de forma emergencial.

Bernal disse ainda que deve procurar junto ao MP (Ministério Público), alternativas economias e inteligentes, para agilizar o serviço, visto que os contratos com as prestadoras de serviço estão suspensos, e que o maquinário da Prefeitura está defasado. “A Prefeitura tende a construir equipes, mas o maquinário está destruído. Hoje só temos dois rolos compressores, para uma demanda muito grande. Por isso precisamos estudar nossas alternativas”, explica.

Sobre abrir novas licitações, o prefeito afirmou que isto demandaria muito tempo, e o que a cidade precisa hoje, é de um serviço rápido e emergencial.