Superintendente do Incra se reúne com funcionários e movimentos sociais

Reunião teve início por volta das 8 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião teve início por volta das 8 horas

Um grupo de 60 pessoas ligado a cinco movimentos sociais aguardam o fim de uma reunião entre representantes da Liga Camponesa, OLT (Organização de Luta pela Terra ), Masc (Movimento Agrário Social Cristão), Movimento Luta, Intersindical, funcionários do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e do superintendente regional, Sidney Ferreira de Almeida.

A reunião teve incio por volta das 8 horas desta segunda-feira (24). Segundo um dos líderes do Intersindical, identificado apenas como Karrapixo, a reunião conta com a participação de um representante de cada um dos movimentos sociais.

Os grupos criticam a atuação do superintendente interino do Incra e pedem a nomeação de outro gestor. “Ele privilegia alguns grupos. Queremos alguém que seja coerente, competente e que atenda de forma igualitária a todos os movimentos”, afirma.

Karrapixo diz ainda que os grupos apoiam a greve só servidores do Incra, que paralisaram as atividades na última sexta-feira (21) e pedem que seja dado prosseguimento ao processo da Fazenda Limeira do Valadoura, localizada em Terenos, distante 28 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o representante do Intersindical, a terra foi desapropriada em 2001, no entanto, o processo de desapropriação não foi concluído. “O Incra sentou nesse processo”, declara. A reunião entre os representantes dos movimento, funcionário e o superintendente do Instituto ocorre a portas fechadas.

Conteúdos relacionados