Tíquetes foram depositados quarta-feira (30)

A Solurb, concessionária responsável pela coleta de lixo de depositou quarta-feira (30), após ordem judicial, o pagamento de tíquetes dos 90 motoristas da empresa, no valor de R$ 429 que estavam atrasados. Com o recebimento, os funcionários descartam a paralisação das atividades.

A categoria ameaçou iniciar uma paralisação na semana passada, por conta do adiamento da cesta básica, porém a situação foi resolvida. O feito se repetiu nesta semana, quando o presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes, afirmou que decretaria greve caso os tíquetes dos motoristas não fossem depositados até quinta-feira (1º).

Outro impasse está nos tíquetes de alimentação que deveriam ser entregues hoje, porém a empresa adiou para o quinto dia útil, para ser depositado juntamente o salário. Conforme informações de Gomes, os funcionários aguardarão o pagamento sem intimidação de greve.

Sexta-feira (2), o superintendente da Solurb, Elcio Terra receberá o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) para entrar em um acordo sobre as remunerações. O município deve apresentar um cronograma de pagamentos, para evitar novos transtornos.

Greve

A greve dos funcionários da Solurb iniciou no dia 9 de setembro, em virtude ao não pagamento dos salários referentes a agosto. Nove dias depois, após decisão judicial que decretou que a Prefeitura repassasse o valor referente ao pagamento de 1.080 funcionários, a empresa retornou com as coletas. Desde então, a situação não foi solucionada por completo. Impasses como o não pagamento de tíquetes que complementam o salário, ainda se repetem.

(Com a supervisão de Aline Machado e Wendy Tonhati)