Sistema de coleta de água do Rio Miranda foi desligado por conta da chuva

Em Jardim, água potável teve de ser distribuída à população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Jardim, água potável teve de ser distribuída à população

O sistema de coleta e tratamento de água do Rio Miranda, que é executada pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), teve que ser deligado por conta da forte chuva do fim de semana.

De acordo com informações do governo do Estado, os funcionários da empresa de saneamento também estão sendo auxiliados na distribuição de água potável à população e manutenção dos serviços de saneamento. 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) está apoiando ribeirinhos dos rios Miranda, Nioaque, Prata e Santo Antônio. Várias residências foram alagadas com o transbordamento do rio Miranda e parte da população urbana em Jardim, bem como a população ribeirinha foi afetada, tendo algumas pessoas que ser removidas por embarcações e viaturas da PMA para locais com segurança.

Em Bela Vista e Caracol, com a enchente do Rio Apa, a PMA está realizando auxílio a população da região. São várias ações de remoção de pessoas das áreas alagadas para pontos seguros e de acolhimento dos desabrigados. Em Bela Vista, mais de 25 famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas. 

Nesta segunda-feira (7), o governador Reinado Azambuja sobrevoa as áreas atingidas por temporais em Mato Grosso do Sul. A previsão é de que ele passe por Amambai, Tacuru, Iguatemi e Naviraí.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados