Sistema da Prefeitura fica fora do ar e causa tumulto no último dia de mutirão do IPTU

Sistema ficou fora do ar por uma hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sistema ficou fora do ar por uma hora

No último dia de mutirão para parcelamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), o sistema da Prefeitura ficou fora do ar por aproximadamente uma hora causando tumulto na Central de Atendimento.

“Cheguei achando que não ia demorar tanto, e o sistema cai. Agora vou ter de esperar”, fala a dona de casa, de 52 anos, Margareth Fernandes. A vendedora, Luciana Gomes, de 36 anos, reclama da espera. “Tinha de estar recebendo, trabalhando agora e estou aqui na fila esperando, e só explicaram que o sistema caiu, nada mais”, fala.

Patricia Gomes, de 30 anos, também reclamou da espera e da falta de informação. “Estou aqui esperando desde as 8 horas e ó avisaram que o sistema caiu, e preciso ir trabalhar”, diz.

A coordenadora do setor de arrecadação, Djanira Magalhães, informou que por causa do pico de luz a internet caiu tirando o sistema do ar. “Já chamamos o técnico e o problema já está solucionado”, explica. Ainda de acordo com Djanira quem estiver na fila irá receber uma senha e erá atendido, mas não existe a possibilidade de uma prorrogação para o parcelamento.

Segundo informações do setor de arrecadação nesta quarta-feira (9) mais de 2.300 pessoas procuraram o serviço do mutirão para o parcelamento do IPTU. E de acordo com dados da Prefeitura já foram arrecadados R$ 6 milhões, e a estimativa é que as negociações cheguem a R$ 16 milhões.

 

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei