Cotidiano

Sindicato da Indústria da Alimentação elege nova diretoria

Diretoria estará à frente da entidade no triênio 2015/2018

Midiamax Publicado em 29/09/2015, às 20h43

None
foto_2.jpg

Diretoria estará à frente da entidade no triênio 2015/2018

Os empresários industriais associados ao Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul) elegeram em votação realizada nesta segunda-feira (28) a nova diretoria para o triênio 2015/2018. O novo presidente será o empresário Sandro Mendonça.

Durante a eleição, Sandro Mendonça destacou a importância de realizar ações que impulsionem o desenvolvimento das indústrias da alimentação nos próximos três anos. “O desafio que o Siams enfrenta no momento é a crise financeira nacional, que, para alguns, é o fim de tudo, mas, para nós, é uma oportunidade de crescer. No momento de crise, o dinheiro muda de mãos, então, é importante oferecer às empresas associadas alternativas para enxergarem quem são os novos donos dos recursos e consigam vender para esses clientes”, declarou.

O novo presidente do Siams ainda acrescentou que, a crise está afetando todos os segmentos da indústria, mas que a de alimentos já sentia há muito tempo os reflexos dessa retração do consumo. “Na crise, a grande empresa sofre mais, porém, a pequena e a média começam a ter mais espaços para os seus produtos. Por isso, vamos atuar para ajudar, tanto as pequenas e médias, quanto as grandes indústrias alimentícias, contribuindo para que possam vencer essa crise”, afirmou.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que é vice-presidente na nova diretoria do Siams, os novos diretores devem dar continuidade ao trabalho realizado pelos atuais integrantes do Sindicato no intuito de seguir colaborando com o crescimento do setor industrial sul-mato-grossense como um todo. “Mesmo na atual conjuntura de turbulência, os sindicatos patronais são importantes na medida em que mantêm ações de interesse das indústrias, bem como na disponibilização de serviços por meio da parceria com Sesi, Senai e IEL”, explicou ele.

Nova diretoria

Presidente – Sandro Luiz Mendonça
Vice-presidente – Sérgio Marcolino Longen
1º secretário – Diego Rodrigues Fujii
2º secretário – Eduardo Terra
1ª tesoureira – Débora Regina Possi
2º tesoureiro – Dejair Breves
Diretor – Cláudio George Mendonça
Diretor – Valdir José Zorzo
Conselheiro fiscal – Aldérico Piovesan
Conselheiro fiscal – Marcelo Renck Real

Jornal Midiamax