Cotidiano

Sesau abre sindicância para apurar queda que fez menino perder os dentes

Mãe procurou o Midiamax para denunciar acidente em posto de saúde

Wendy Tonhati Publicado em 03/11/2015, às 13h40

None
img-20151022-wa0005.jpg

Mãe procurou o Midiamax para denunciar acidente em posto de saúde

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu uma sindicância para apurar a queda de um menino de sete anos no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandy, em Campo Grande. O garoto caiu de uma cadeira e quebrou dois dentes no dia 22 de outubro. No dia seguinte ao acidente, a mãe do garoto procurou o Jornal Midiamax e denunciou a situação. 

Ao Jornal Midiamax, Kamila Renata da Silva Cebalho, de 27 anos, mãe do menino, disse que os dois aguardavam uma consulta e que a criança estava deitada no colo dela. O menino tentou passar para cadeira, que aparentemente estava normal, e foi surpreendido pelo defeito. A criança caiu, bateu o queixo e a boca no ferro e perdeu os dois dentes da frente.

A mãe disse ainda que questionou os servidores da unidade de saúde sobre o defeito e eles disseram que “a cadeira desmonta mesmo”. O médico que atendeu a ocorrência não pediu por um raio – x, o que revoltou a mãe.

Na data, a Prefeitura informou que o hospital  informou que ofereceu toda assistência necessária e que as cadeiras não estavam quebradas, porém a mãe encaminhou uma foto em que o móvel está quebrado. 

A abertura da sindicância ocorreu no dia 27 de outubro. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax