Categoria fará novo ato na Justiça Federal

Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul decidiram que a categoria iniciará greve na próxima quarta-feira (24). Desde o fim da manhã desta segunda-feira (22) os servidores se mobilizaram na frente do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, em , e, depois de assembleia geral, deliberaram pela paralisação. Aproximadamente 200 pessoas participaram do protesto de hoje. A categoria pede por reposição salarial de 53%.

Conforme José Carlos de Oliveira, coordenador do Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União) a expectativa é de que os 2 mil servidores atuantes no Estado participem do movimento de greve.

“Estamos há 9 anos sem reposição salarial. Amanhã, inclusive, faremos outro ato na frente do prédio da Justiça Federal. Esperamos que com o passar dos dias a adesão dos servidores à greve aumente”, disse.

De acordo com informações do sindicato, na tarde de hoje mais de 50% dos servidores do Fórum Trabalhistas cruzaram os braços por causa da mobilização da categoria por melhores condições salariais.