Cotidiano

Servidores do Judiciário Federal decidem começar greve na quarta em MS

Categoria fará novo ato na Justiça Federal

Midiamax Publicado em 22/06/2015, às 20h36

None
assessoria2.jpg

Categoria fará novo ato na Justiça Federal

Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul decidiram que a categoria iniciará greve na próxima quarta-feira (24). Desde o fim da manhã desta segunda-feira (22) os servidores se mobilizaram na frente do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, em Campo Grande, e, depois de assembleia geral, deliberaram pela paralisação. Aproximadamente 200 pessoas participaram do protesto de hoje. A categoria pede por reposição salarial de 53%.

Conforme José Carlos de Oliveira, coordenador do Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União) a expectativa é de que os 2 mil servidores atuantes no Estado participem do movimento de greve.

“Estamos há 9 anos sem reposição salarial. Amanhã, inclusive, faremos outro ato na frente do prédio da Justiça Federal. Esperamos que com o passar dos dias a adesão dos servidores à greve aumente”, disse.

De acordo com informações do sindicato, na tarde de hoje mais de 50% dos servidores do Fórum Trabalhistas cruzaram os braços por causa da mobilização da categoria por melhores condições salariais.

Jornal Midiamax