AL não estabelece cumprimento das horas depois

Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes (21 de abril). O decreto com a folga extra está publicado no Diário Oficial da Assembleia desta sexta-feira (17).

O governo do Estado também concedeu ponto facultativo na segunda-feira para os servidores estaduais, mas determinou o cumprimento das horas não trabalhadas a partir de quarta-feira (22), com uma hora a mais.

O decreto publicado hoje, assinado pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), não estabelece se os servidores terão que repor as horas não trabalhadas após o feriadão.

Conforme publicado, o presidente da AL ‘declara facultativo o ponto no Poder Legislativo, excetuados os serviços que por sua natureza não permitam a paralisação, no dia 20 de abril de 2015, segunda-­feira’. 

Neste ano, este é o terceiro ponto facultativo que os servidores ganham – eles tiveram folga extra no Carnaval e Semana Santa.