Servidores da administração fazendária aprovam propostas apresentadas ao governo

Reunião foi realizada na SAD

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião foi realizada na SAD

Os servidores da administração fazendária validaram em reunião, na tarde da terça-feira (25), as propostas apresentadas ao governo do Estado para categoria. A reunião foi realizada na SAD (Secretaria de Estado de Administração) e pelo Sindafaz-MS (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária).

De acordo com a presidente do Sindafaz-MS, Darlene Pereira Mendes a reunião teve a participação da diretoria executiva do Sindafaz-MS, do secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas e pelo conselho de governança. De acordo com o Sindafaz-MS, as propostas apresentadas decorrem da realização de estudos técnicos, e tem como objetivo promover a valorização salarial e introdução de medidas a incentivar o desempenho dos servidores, aprimorando os concursos públicos e reorganização da carreira.

Entre as prioridades das propostas apresentadas estão:

Estabelecer novas regras para promoção funcional para os cargos de analista fazendário, técnico fazendário e auxiliar fazendário;

Revisão na aplicabilidade dos critérios para promoção por antiguidade e merecimento, valorizando-se, além das qualidades profissionais, ao servidor Administrativo Fazendário, que se dedica à produção intelectual nos cargos de analista fazendário, técnico fazendário e auxiliar fazendário;

Reorganização salarial, para aos servidores administrativos Ffzendários, com reajuste de 7.9% de revisão anual, conforme recurso administrativo pelo processo n. 55/000759/2015.

Registre-se ainda, que a proposta de reajustes e distorção salarial vigore a partir de 1° de maio de 2015, aos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Tabela salarial com o índice de inflação + 8% de reposição, medida que visa propor nova valorização salarial acima da inflação – dando continuidade na negociação de reposição salarial que teve inicio em dezembro/2014, a título de distorções e equilíbrio financeiro entre categorias.

Inclusão no art. 105 da Lei n. 1.102 de vantagens financeiras inerente a atividade da carreira “ Adicional de Atividades Fazendárias” .

Mudança no sistema remuneratório e a criação de um Grupo específico dentro da Sefaz-MS, como as primeiras prioridades das demandas apresentadas.

Conteúdos relacionados