Sensação térmica chegou a -4°C no início da manhã desta terça-feira
Ponta Porã registrou a sensação térmica mais baixa do Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ponta Porã registrou a sensação térmica mais baixa do Estado
Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande, teve a menor sensação térmica registrada em Mato Grosso do Sul, neste ano. No início da manhã desta terça-feira (16), entre às 5 e 6 horas, os termômetros marcavam 6.1°C, no entanto, a população sentia frio equivalente a -4°C.
De acordo com o geógrafo do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Borges Daniel, a menor sensação térmica do Estado foi provocada por uma junção de baixa temperatura e rajadas de vento que chegaram a 25 quilômetros por hora.
Apesar de ter registrado a menor sensação térmica, a temperatura mais baixa foi em Amambai a 342 °quilômetros da Capital. No município, os termômetros marcaram 5.3°C no início desta manhã e a sensação foi de 1°C com rajadas de vento de 11 quilômetros por hora, no entanto, a temperatura já começou a subir gradativamente, como deve ocorrer em todo o Estado.
Em Campo Grande, no início da manhã, os termômetros registraram 13°C com sensação térmica de 4°C, provocada pelas fortes rajadas de vento que corresponderam a 32 quilômetros por hora. A madruga foi menos fria, com temperatura entre 14°C e 15°C.
Com 13.6°C, o último registro do Cemtec-MS mostra que a temperatura também está subindo na Capital. A previsão é que no próximo domingo (21), quando começa o inverno, os termômetros devem registrar mínima em torno de 18°C e 19°C. Já a máxima deve variar entre 28°C e 30°C. O geógrafo explica que a oscilação ocorre por conta do efeito “el ninõ” que provoca o aquecimento das águas do pacífico.
Segundo a previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, a sensação mais baixa deve continuar na região sul do Estado devido a uma frente fria acompanhada de massa de ar frio do atlântico sul. As informações são captadas por meio das 28 estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), monitoradas 24 horas pelo Cemtec-MS.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.