Na 10ª edição, semana começa com mais de 500 audiências da Justiça Federal

A 10ª edição da Semana Nacional de Conciliação promovida pelos tribunais brasileiros com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa nesta segunda-feira (23). Em as audiências são realizadas na Central de Conciliação da Uniderp com a finalidade de resolver de forma pacífica ações judiciais e conflitos pré-processuais.

533 audiências estão agendadas, motivadas por causas como danos morais contra a CEF (Caixa Econômica Federal), renegociação e revisão de prestações do Sistema Financeiro de Habilitação, inadimplência de serviços financeiros (empréstimos consignados e cartão de crédito) e outras pendências financeiras demandadas por conselhos profissionais ou relacionadas ao Programa de Arrendamento Residencial da Caixa.

Até outubro deste ano foram realizadas 389 tentativas de conciliação pela Justiça Federal de Campo Grande. A audiência é feita com a presença de um conciliador, certificado pelo CNJ, e o resultado homologado pelo Juiz Federal, coordenador da Cecon.

Interessados em incluir seu processo na Semana Nacional de Conciliação deve procurar o tribunal em que o caso tramita, a fim de verificar se existe a possibilidade de colocar a causa na pauta.

Em caso afirmativo, o próximo passo é enviar uma mensagem para o correio eletrônico [email protected], informando o número do processo, o nome da parte, o CPF, o número do contrato e o telefone. A Justiça Federal entrará em contato com as autarquias e entes federais.

SERVIÇO – As conciliações acontecem até o dia 27, das 9 às 18 horas, no Prajur da Unidade Matriz da Uniderp, localizada na Rua Ceará, 333. No subsolo do bloco 9. Mais informações pelo telefone  3326-1087. (Com informações da assessoria de comunicação)