Cotidiano

Semadur e Semsp realizam curso de capacitação de agentes ambientais

Curso tem início na próxima terça-feira

Midiamax Publicado em 08/08/2015, às 02h39

None
images.jpg

Curso tem início na próxima terça-feira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) por meio de ação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS iniciará nesta terça-feira (11), o curso “Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal”, às 14 horas, na Escola de Governo (E-Gov), localizada na Avenida Ernesto Geisel, n. 4.009.

O propósito da capacitação é a formação continuada dos Agentes de Apoio à Fiscalização de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal (Módulo I), que atuarão na fiscalização preventiva de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus-tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais. A capacitação irá realizar-se a partir de Termo de Cooperação Mútua entre Semsp e Semadur com o objetivo de permitir a atuação dos guardas civis municipais nas ações integradas no atendimento de ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município.

Este primeiro Módulo tem início em 11 de agosto e deverá culminar em 22 de agosto prevendo atividades teóricas práticas e a participação de ministrantes de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental.

Jornal Midiamax