Não há vagas para quem depende de respiração e de UTI

 

A Santa Casa suspendeu nesta quinta-feira (21) as cirurgias de alta complexidade. A mantenedora do hospital declarou via assessoria que não há condições de atender pacientes graves que dependem de respiração artificial e leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. 

Segundo a nota da Santa Casa, o Pronto Socorro adulto está com seis pacientes internados em estado grave que necessitam de leitos de UTI´s. Outros três pacientes estão na Unidade Coronariana, dois na UTI de Cirurgia Cardíaca e um ocupando leito reservado aos pacientes transplantados no CTI Geral. Ainda, três pacientes graves que necessitam de cuidados intensivos aguardam dentro das salas cirúrgicas. 

O hospital informa ainda que a decisão de não receber novos pacientes em estado greve foi tomada para acatar decisões éticas e será mantida “até que estes casos urgentes sejam solucionados ou que novos casos sejam encaminhados para outros serviços”. 

Os demais atendimentos e casos de referência, tais como politraumatizados, grandes queimados e neurocirúrgicos continuarão sendo realizados normalmente.