Aulas começam no dia 15 de fevereiro

O ano letivo de 2015 ainda não terminou nas escolas da (Rede Municipal de Ensino), mas já há data certa para o começo das aulas em 2016. A (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nesta terça-feira (8), no Diogrande (Diário Oficial de ) o calendário do próximo ano.

Segundo a publicação, o ano escolar de 2016 terá início no dia 4 de janeiro, no entanto, as aulas começam no dia 15 de fevereiro. Ao todo serão duzentos dias letivos divididos em quatro bimestres.

A previsão é de que o primeiro bimestre termine no dia 29 de abril. Já o segundo bimestre começa no dia 2 de maio e deverá ser concluído no dia 9 de julho, seguido das férias entre os dias 11 e 25 de julho.

O terceiro bimestre terá início no retorno das aulas no dia 26 de julho e será concluído no dia 30 de setembro. O último bimestre será aplicado entre os dias 3 de outubro e 16 de dezembro. A estimativa é de que o ano letivo de 2016 termine no dia 22 de dezembro.

De acordo com o sistema municipal de ensino, a atividade cívica realizada no dia 26 de agosto, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, não será considerado como da letivo.

Havendo necessidade, a unidade escolar poderá elaborar calendário diferenciado, desde que preservado o mínimo exigido na resolução e mediante aprovação da Divisão de Monitoramento e Normas da Semed. A mesma regra se aplica às unidades escolares da zona rural.

As normas completas para o calendário escolar de 2016 podem ser consultadas nas páginas sete e oito do Diogrande desta terça-feira. Sobre o fechamento do ano letivo de 2015, a previsão é de que as aulas sejam encerradas no próximo dia 22.