Sem salários, funcionários de Ceinfs ameaçam entrar em greve nesta terça

Mais de 3 mil funcionários podem cruzar os braços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 3 mil funcionários podem cruzar os braços

Ainda sem receber os salários de setembro, os funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) ameaçam entrar em greve a partir desta terça-feira (15), caso os salários não sejam depositados. Ao todo os centros de educação têm mais de 3 mil funcionários que podem cruzar os braços.

De acordo com a diretora do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Marilene Fernandes, no fim da tarde desta segunda-feira (14) uma assembleia entre os profissionais vai decidir pela paralisação ou não da categoria.

“Foi enviado um documento para a Seleta e a Omep, na sexta-feira (11) sobre a possível greve da categoria, e se houver o pagamento hoje (segunda) não paralisamos, mas a decisão será tomada na assembleia”, explica Marilene Fernandes.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o presidente da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) por telefone, mas foi informado de que o presidente Gilbraz Marques estava em serviços externos não podendo atender a reportagem. Em contato com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-escolar) foi informado que não teria ninguém para responder às solicitações.

Já em contato com a Prefeitura, através de e-mail até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

gasolina
prefeitura
IFMS