Sem receber desde Gilmar Olarte, Solurb atrasa e funcionários param coleta de lixo

Gestão de Olarte estava pagando com dois meses de atraso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gestão de Olarte estava pagando com dois meses de atraso

Os trabalhadores da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, estão parados no pátio da empresa nesta manhã. Eles alegam que só vão sair para o trabalho quando receberem o vale-alimentação, que normalmente é pago no dia 1º, mas até agora não saiu. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação, Wilson Gomes, a empresa está sem pagamento da Prefeitura.

De acordo com Gomes, a Solurb informou que está há três meses sem receber do Município de Campo Grande. Segundo as informações do sindicalista, não há coleta de lixo sendo realizada nesta manhã. Pelo menos 450 trabalhadores estão parados. Conforme Wilson Gomes, a empresa se comprometeu a pagar o benefício ainda hoje de manhã.

Essa não é a primeira vez que a coleta de lixo é parada sob a alegação de falta de pagamento pela administração municipal. Em 2013, a própria Solurb suspendeu os trabalhos por falta de pagamento, quando Alcides Bernal era prefeito.

O atraso continuou na administração de Gilmar Olarte, que foi afastado no cargo na semana passada. Em média, a Prefeitura vinha pagando pelos serviços com dois meses de atraso. Em julho, foi publicado o empenho de mais de R$ 14 milhões a serem pagos à empresa, mas não há confirmação de liberação dos valores. Por mês, a Solurb recebe em torno de R$ 7 milhões do Município.

A empresa foi procurada, mas ainda não se manifestou ainda. A Prefeitura também não respondeu à solicitação de informação sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

IFMS