Sem negociação nas férias, professores podem iniciar 2º semestre em greve

Aulas na Reme começam dia 28 de julho
| 20/07/2015
- 23:54
Sem negociação nas férias, professores podem iniciar 2º semestre em greve

Aulas na Reme começam dia 28 de julho

da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande podem começar o 2º semestre de 2015 ainda em greve. Isto pode ocorrer pelo fato de a categoria e a Prefeitura ainda não terem chegaram a um acordo sobre a aplicação de 13.01% nos salários dos professores. 

 Apesar de existir a possibilidade de a paralisação continuar, o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação da Pública), Geraldo Gonçalves, garante que uma decisão só será tomada depois de assembleia dos professores no dia 27 de julho, um dia antes da volta às aulas.

“Não foi resolvido nada ainda. Sugerimos à Prefeitura parcelar os 13.01% em dez vezes, mas até o momento ninguém se pronunciou. A greve está apenas suspensa. A Prefeitura tem dinheiro, o que falta é vontade política”, resumiu

Geraldo espera contato do novo secretário de Educação, Marcelo Salomão, que, segundo ele, ficou de chamar o sindicato para um diálogo.

Mas apesar de os professores terem apresentado o parcelamento do percentual reivindicado a Prefeitura mantém o discurso de não ter condições de conceder o aumento. De acordo com o secretário de Administração, Wilson do Prado, o Executivo municipal não concedeu aumento a nenhum dos servidores e aguarda pela sensibilização dos professores.

“Nossa proposta já fizemos e o Município não tem condições de atender a proposta deles. Estamos sempre dispostos a conversar com eles, mas hoje não é possível dar este aumento”, destacou.

No último dia 10, durante assembleia na ACP, os professores rejeitaram a proposta da Prefeitura, que se propôs conceder 0,85%  entre setembro de 2015 e junho de 2016 -o que totaliza 8,5% de reajuste – com a promessa de que voltaria a negociar os outros 4,6% no dia 19 de outubro. 

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.198 vagas de emprego...

Últimas notícias