Sem combustível para trabalhar, coletores saem de casa para bater papo na Solurb

Alegando falta de insumos como o diesel, Solurb suspendeu parte da coleta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alegando falta de insumos como o diesel, Solurb suspendeu parte da coleta

Funcionários da Solurb, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos de Campo Grande, estão tendo que sair de casa todos os dias para “jogar conversa fora” na empresa. A situação acontece, pois, caminhões estão parados no pátio da concessionária, em razão do esgotamento do estoque de insumos. Apenas 25% dos serviços da concessionária estão sendo realizados desde quinta-feira (15).

Jogar dominó e baralho tornou uma espécie de rotina para alguns coletores que procuram por distração durante essas 4 horas sem atividades no pátio da empresa. O desejo, segundo eles, era sair de casa para trabalhar e não para ir ficar atoa. “Nós estamos prontos para trabalhar a qualquer momento, mas a empresa fica com esse descaso com a gente. O que a população precisa saber é que não estamos atoa porque queremos”.

Mesmo sem condições de trabalho, os funcionários devem ir à empresa às 7 horas e permanecerem por lá até as 11 horas, para “bater ponto” e registrar presença. Conforme explicado por um funcionário que preferiu não se identificar, “é desta forma que garantimos que estamos trabalhando para receber o salário ao fim do mês, mesmo não estando”.

Impasse

A Solurb informou que precisa de ao menos R$ 6,4 milhões para abastecer os veículos e pagar as pendências mais urgentes, mas que o ideal era que fossem disponibilizados R$ 12 milhões para aliviar as dívidas da empresa de água e luz pelos serviços já prestados. Até o momento o impasse com a Prefeitura continua.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados