Sem atingir meta, vacinação contra pólio vai até esta sexta-feira

Meta é imunizar 51,6 mil crianças entre seis meses e 5 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Meta é imunizar 51,6 mil crianças entre seis meses e 5 anos

Com 71% da meta alcançados até agora, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prossegue até amanhã (4) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo é imunizar 51,6 mil crianças, 95% das que têm de seis meses até cinco anos, mas até agora foram 38,6 mil, conforme os dados divulgados pela Sesau.

Como a cobertura vacinal mínima não foi atingida, a imunização continua em todas as 62 Unidades Básicas de Saúde da Capital, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante frisar que a sala fecha exatamente às 17h e que as crianças que chegam após esse horário não são atendidas.

O Brasil não registra casos de pólio desde 1990 e a manutenção da vacinação é importante nas crianças para evitar a reintrodução do vírus da doença em território nacional. De acordo com a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka, mesmo que a criança já tenha sido vacinada, os pais devem levá-la aos postos. “Não há contraindicação e todas as crianças da faixa-etária estipulada devem ser vacinadas”, alerta. A vacinação começou no dia 15 de agosto.

Durante a campanha, serão ofertadas também as vacinas do calendário básico de vacinação da criança menor de cinco anos. A intenção é diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas com as vacinas e também reduzir o índice de crianças com esquema vacinal incompleto.

Conteúdos relacionados