Sem apoio do poder público, mãe com 3 filhos continua dependendo de ajuda

Fabiana conseguiu emprego, mas ainda precisa de creche para deixar as crianças 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fabiana conseguiu emprego, mas ainda precisa de creche para deixar as crianças 

Fabiana de Paula, de 29 anos, que chegou a Campo Grande na semana passada acompanhada pelas gêmeas de 2 anos e o filho mais novo de 11 meses, diz que não recebeu apoio do poder público, como prometeu a chefe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Janete Belini.

A mulher e os filhos chegaram à cidade apenas com a roupa do corpo e uma dúzia de bananas. Depois de sua história se tornar pública, última sexta-feira (29), ela recebeu apoio e doações da população. “Recebi muitas coisas. Nem sei o que faria sem isso”, declara.

Apesar da ajuda recebida, com a possibilidade de começar em um emprego, Fabiana se depara com outro problema. Agora, ela depende de um lugar para deixar as crianças durante o horário de expediente.

“Ainda necessito de uma creche para os meus filhos porque preciso trabalhar. Tenho um monte de encaminhamentos, fui ao Cras [Centro de Referência de Assistência Social], Conselho Tutelar, mas não tive apoio deles”, lamenta.

Na última sexta-feira, a chefe da SAS disse à reportagem do Jornal Midiamax, que tomaria as providências necessárias para que Fabiana e os filhos recebessem assistência necessária, porém, conforme os relatos, não houve nenhuma providência por parte da secretaria.

Nesta manhã, a reportagem tentou falar, por telefone, com Janete Belini e foi informada de que a secretária estava em uma reunião e retornaria em seguida, no entanto, até o fechamento deste texto não houve retorno.

Ajuda – Os interessados em ajudar com doações podem entrar em contato com a Rose pelo telefone: (67) 9225-0809 ou ir diretamente ao trailer, localizado na Rua 13 de Maio, na calçada da Santa Casa, em frente da Pax Universo, onde Fabiana pode ser encontrada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva