Sem acordo, trabalhadores de usina permanecem sem pagamento
Funcionários voltaram a bloquear trecho da BR-163
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários voltaram a bloquear trecho da BR-163
Ainda sem acordo em relação ao pagamento de salários atrasados, funcionários de uma usina localizada em Naviraí, distante a 359 quilômetros de Campo Grande, voltaram a interditar a BR-163. O protesto que ocorreu na tarde dessa terça-feira (21), começou por volta das 15h30 e terminou depois de uma hora de manifestação.
Os manifestantes são funcionários da empresa Usinavi, que trabalha com a produção de açúcar e álcool e pertence ao grupo Infinity Bio-Energy. Os trabalhadores protestam por conta de atraso salarial.
De acordo com o site local, Navirai Notícias, Os trabalhadores da usina cobram pagamento de salários atrasados há dois meses, férias vencidas, recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e os acertos trabalhistas de funcionários demitidos pela empresa.
Segundo as informações do site local, os trabalhadores afirmam que se não estão sendo atendidos pelos administradores da usina, e pedem a presença de um representante da empresa. Os funcionários usaram caminhões para bloquear o acesso à empresa.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o protesto provocou um congestionamento de dois quilômetros nos dois lados da pista que liga Mato Grosso do sul ao Paraná.
Manifestações –
Na última sexta-feira (17), cerca de 200 funcionários bloquearam um trecho da rodovia provocando um congestionamento de três quilômetros em ambos os sentidos da pista.
Na ocasião a reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa e foi informada de que o atraso é referente ao mês de junho desde ano, no entanto, os responsáveis pela empresa preferiram não se manifestar a respeito do assunto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.