Secretário agenda reunião para discutir greve dos médicos
Sindicato alega que Município não cumpriu acordo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sindicato alega que Município não cumpriu acordo
O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Paulo Matos, confirmou que deve se reunir nesta terça-feira (11) com o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salém, e com o titular da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado.
A pauta do encontro será a greve deflagrada novamente pelo Sinmed (Sindicato dos Médicos). De acordo com Matos, a reunião deve ocorrer no fim da tarde de hoje.
“Vamos nos inteirar de tudo que esta ocorrendo. Tivemos um encontro no início da semana com o presidente do sindicato, mas agora queremos ver os dois lados. Precisamos avaliar a falta de médicos nos postos de saúde, além da questão dos plantões, pois muitos médicos receberam sem trabalhar”, disse.
Greve retomada
O sindicato dos médicos decidiu ontem, depois de assembleia, por nova paralisação da categoria sob a alegação de que a Prefeitura de Campo Grande não cumpriu com acordo firmado meses atrás.
Em maio os profissionais que atuam na rede pública de saúde entraram em greve e só voltaram aos trabalhos aproximadamente 18 dias depois. À época o Executivo municipal se comprometeu, de acordo com o Sinmed, em discutir a reposição salarial e a mudança da data-base dos médicos a partir de agosto.
Ainda foi negociado que a Prefeitura retomaria o pagamento das gratificações e parcelaria as remunerações não pagas à categoria em seis vezes.
“Hoje vamos fazer o comunicado do indicativo de greve, já que não houve cumprimento do acordo feito”, resumiu Valdir Shiroma, presidente do Sinmed.
Segundo Shiroma, apenas 30% do efetivo de médicos estarão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Já nas unidades de atenção básica apenas os casos de emergência serão atendidos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.