Saúde confirma quarta morte causada por gripe suína na Capital

Mulher de 55 anos estava internada na Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mulher de 55 anos estava internada na Santa Casa

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5) a quarta morte causada pelo vírus da gripe, o Influeza, em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher de 55 anos de Campo Grande, que morreu após ser infectada pelo vírus Influenza H3N2. Ela estava internada na Santa Casa desde 16 de julho.

A quarta morte causada pelo vírus da gripe neste ano em Mato Grosso do Sul, é também a quarta na Capital. Das outras três, duas também foram causadas pelo Influenza A H3N2 e uma pelo Influenza A H1N1. No ano passado foram registradas 29 mortes da doença no estado.

Números

Foram registradas 201 internações no ano: 148 na Capital, 7 em Sidrolândia, 5 em São Gabriel, 5 em Ponta Porã, 4 em Dourados, 3 em Anastácio, 2 em Caarapó, 2 em Chapadão do Sul, 2 em Costa Rica, 2 em Miranda, 2 em Tacuru e 1 em Água Clara, Amambai, Antonio João, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Terenos.

Destas internações, quatro foram confirmados com Influenza A H1N1 (dois em Campo Grande, um de Miranda e um em Sidrolândia), treze com Influenza A H3N2 (dez em Campo Grande, um em Porto Murtinho, um em Rio Brilhante e um em São Gabriel), e três com Influenza B (um em Campo Grande, um em São Gabriel e um em Sidrolândia).

Conteúdos relacionados