Sancionado projeto que cria programa de escotismo nas escolas estaduais

Atividades serão coordenadas pela Região Escoteira de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atividades serão coordenadas pela Região Escoteira de MS

O governo de Mato Grosso do Sul sancionou, nesta quarta-feira (7), a lei número 4.734, que cria o Projeto Escotismo na Rede Pública Estadual de Ensino. A legislação prevê atividades aos sábados, domingos e feriados, mas depende de regulamentação, o que deve ocorrer dentro de até 90 dias.

A lei foi sancionada e publicada nesta quarta no Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, “será permitida a utilização das quadras de esportes e áreas abertas das Escolas Estaduais, aos sábados, domingos e feriados, desde que não haja prejuízo ao regular funcionamento da unidade escolar e das atividades curriculares”.

Para as atividades práticas ao ar livre e em equipe, o projeto poderá contar com o apoio e a participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Estado.

Conforme a publicação, o Executivo tem 90 dias para regulamentar a nova lei, que entra em vigor no dia 06/10/2016. As atividades serão coordenadas pela Região Escoteira de Mato Grosso do Sul, por meio dos grupos representantes em cada município. (Com supervisão de Waldemar Gonçalves)

Conteúdos relacionados