Reunião nesta tarde pode pôr fim em greve de professores da rede municipal

Comissão de negociação do ACP se reunirá com chefe da Semed

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão de negociação do ACP se reunirá com chefe da Semed

Uma reunião entre a comissão  de negociação do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Wilson do Prado, deve pôr fim à paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo o presidente do sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, a reunião foi agendada pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara Municipal. “Na última terça-feira (2), o Edil fez contato com a equipe da Prefeitura e traçou essa audiência para atender os 13,1%”, afirma.

Atualmente o piso salarial para 20 horas semanais é de R$ 1.697,00 com o reajuste o valor sobe para R$ 1.917,00. O presidente do ACP destaca que a negociação pode colocar fim à greve que teve início no último dia 25.

“Estamos cobrando o cumprimento da Lei 5.411. Se a proposta atender à categoria, não tem mais motivo de continuar com a greve. O que não podemos é entender que promessas futuras vão resolver os problemas. Queremos algo concreto”, pontua.

A reunião está marcada para às 14 horas, na Semad (Secretaria Municipal de Administração). Nesta terça-feira (9), a categoria se reúne para discutir sobre a proposta que pode pôr fim à paralisação.

A Reme conta com 96 escolas que atendem a 101 mil alunos. Ao todo são 8 mil professores, sendo 2.334 contratados e os demais concursados. Depois que as negociações forem encerradas a categoria e o chefe da Semed devem se reunir para discutir a reposição das aulas.

Conteúdos relacionados