A avenida está sem iluminação há quase 10 dias

A tempestade do sábado (11), que destelhou casas e derrubou árvores por toda a cidade, também deixou uma avenida no escuro no Jardim Jóquei Club. O motivo, segundo os moradores, foi a queda de um raio na caixa de controle da na Avenida do Sol Nascente.

“No dia do temporal caiu um raio aqui nessa caixa e pegou fogo nos fios. Se tivesse um pouquinho de luz aqui você ia ver que está tudo desencapado”, conta Maria Célia Nogueira da Rosa, que mora na frente do local.

Célia diz que a escuridão tem assustado os moradores, que nem saem de casa a noite por medo de assaltos ou .

O temor é confirmado por Marcos José Faustino, que foi esperar a irmã na frente da igreja e confessou estar nervoso com a situação. “É complicado, né? A gente fica com receio dessa escuridão. O bairro já não é tão calmo, no escuro então!”, exclama.

Delmo de Jesus Ximenes explicou que não fez porque achava que os vizinhos já haviam feito, porém, outro vizinho, que preferiu não se identificar, comentou ter repassado o problema para a Prefeitura, recebeu  prazo de 15 dias para reparos e a recomendação de que mais vizinhos se queixem do problema para que a situação seja resolvida logo.

“Chegaram a dizer que só tinham duas reclamações com a nossa e  pediram para mais gente fazer a reclamação para ir mais rápido, que é uma empresa terceirizada que faz o serviço”, destacou o morador por mensagem de celular.

Célia disse que protocolou o pedido na empresa de energia e recebeu  prazo de três dias para solucionar o problema, mas até o momento a avenida  permanece no escuro.

A Prefeitura foi comunicada sobre a situação pela equipe de reportagem, que ainda não recebeu retorno. Não conseguimos contato com a Energisa.