Professores normalizam aulas nesta quinta e retomam negociação com a prefeitura

Categoria retoma amanhã diálogo com a Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria retoma amanhã diálogo com a Prefeitura

Após 54 dias de greve, a Reme (Rede Municipal de Ensino) retoma amanhã as aulas em Campo Grande. A categoria tem ainda pela frente a discussão sobre o calendário letivo de 2015 e uma nova tentativa de negociação com a Prefeitura. O prefeito Alcides Bernal, que assume amanhã, tem audiência marcada com eles já marcada, ainda sem horário definido.

A decisão sobre o fim da greve foi tomada em Assembleia Geral na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) no final da tarde de segunda-feira (24). De acordo com Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, os professores entenderam que a Prefeitura não tem mais proposta.

Das 96 escolas municipais, 51 estavam parcialmente paradas e 45 estavam com as atividades já normalizadas. No entanto, a preocupação dos educadores agora é com o calendário. “Ainda não sabemos se teremos aulas todos os sábados e/ou feriados”, explica Geraldo.

Estava agendada para terça-feira (25) uma reunião sobre a reposição das aulas com o, até então, secretário da Semed (Secretaria de Educação do Município) Marcelo Salomão. Após as recentes notícias referentes à administração municipal de Campo Grande, sobre a saída de Gilmar Olarte (PP) e volta de Alcides Bernal (PP), as negociações serão retomadas. “Esperamos que amanhã seja marcada uma nova audiência”, comentou o presidente.

A esperança é que no dia 2 ou 9 de setembro o caso se resolva, e a ação sobre o reajuste de 13,01%, pedido pela categoria, seja julgada.
 

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei