Professores da Reme devem retomar greve na terça-feira

Categoria espera nova reunião com a Prefeitura
| 22/07/2015
- 18:59
Professores da Reme devem retomar greve na terça-feira

Categoria espera nova reunião com a Prefeitura

Depois de 47 dias de paralisação, os professores da Rede Municipal deEnsino devem retomar a greve da categoria na próxima terça-feira (28). A paralisação foi suspensa no dia 13 de julho com as férias escolares, mas com o retorno das aulas e sem nenhum acordo a greve deve continuar.

De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, no último domingo (19), o secretário de Educação, Marcelo Monteiro Salomão, entrou em contato para pedir uma reunião com a categoria. “Ele ligou avisando que iria marcar ainda para esta semana uma reunião, mas até agora não retornou, e estamos no aguardo”, explica.

Segundo Geraldo não houve proposta concreta por parte do Poder Executivo Municipal em relação ao reajuste. “Os valores que eles apresentaram seria se a Prefeitura tivesse receita, então, isto não é proposta”, avalia. Ainda de acordo com Geraldo se houvesse proposta concreta, a categoria avaliaria de outra forma. Uma assembleia da categoria está marcada para esta segunda-feira (27) para avaliar o andamento da greve e o retorno das paralisações nas escolas da rede municipal.

“Eles (Prefeitura) estão desde o dia 10 avaliando nossa proposta, e se não chamarem para conversar, então entendemos que a greve deve continuar”, diz. Os professores da Rede Municipal de Ensino pedem reajuste salarial de 13,01% e a Prefeitura apresentou  reajuste de 8,5%.

Em contato com a Prefeitura, através de e-mail, foi informado que a Semed (Secretaria Municipal de Educação), ainda não divulgou posição sobre o assunto.

Veja também

Veja quem tem direito ao Auxílio Taxista e as datas das parcelas

Últimas notícias