Problema no ar-condicionado faz Hospital Universitário suspender cirurgias

Manutenção foi feita, mas vigilância sanitária terá que fazer vistoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manutenção foi feita, mas vigilância sanitária terá que fazer vistoria

Um problema no ar-condicionado do centro cirúrgico fez o HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) suspender as cirurgias eletivas. Uma denúncia chegou ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (3) e foi relatado que além da suspensão das cirurgias, também não estariam sendo realizados exames por conta da falta da reagentes. 

De acordo com o hospital, a paralisação aconteceu pois o gás do ar-condicionado estava no fim e o aparelho não estava rendendo como deveria. Houve uma força tarefa da manutenção do Hospital Maria Aparecida Pedrossian e o gás do ar condicionado já foi trocado. Embora já tenha sido executada a manutenção, as cirurgias só vão voltar a normalidade após a vistoria de Visa (Vigilância Sanitária). 

Durante o fim de semana, as cirurgias emergenciais foram realizadas normalmente e nesta terça-feira (3), a Visa será comunicada de que o procedimento já foi feito. 

Quanto aos exames que utilizam regentes, o hospital informou que estão sendo realizados nos pacientes internados no hospital normalmente. “Seguindo o protocolo, já está em andamento uma licitação para a compra de mais reagentes, o que deve finalizar em 15 dias, voltando o produto novamente ao estoque”, diz a nota. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

ccr msvia
campo grande
Sítio ficou destruído