Em algumas regiões, pode cair granizo nesta sexta

De acordo com a previsão divulgada pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), os primeiros dias de 2015 em Mato Grosso do Sul serão de calor intenso com pancadas de chuva e possibilidade de granizo em algumas regiões.

Nesta quinta-feira (1), o ar bastante quente e um pouco úmido predomina no Estado. Um bloqueio atmosférico ganha força nos níveis médios da atmosfera e faz com que o sol apareça entre algumas nuvens ao longo do dia. Pancadas de chuva isolada com trovoadas podem ocorrer à tarde e início de noite. Vento norte sopra com algumas eventuais rajadas acima de 40 km/h ao longo do dia. As temperaturas variam entre 21 e 39 graus.

Na sexta-feira (2), gradativamente a umidade aumenta, ainda faz muito calor, sol entre nuvens, chove forte da tarde para a noite em pontos localizados do Estado, os ventos sopram com rajadas e há chance de queda de granizo. No sul e sudeste, a instabilidade será maior e já pode chover entre a madrugada e parte da manhã. Mínima de 20 e máxima de 38 graus.

Sábado (3), o bloqueio atmosférico perde um pouco da força, enquanto uma frente fria, que se aproxima do sul do Estado, tem seu deslocamento para o Oceano Atlântico. Dia com aumento da instabilidade na maioria das regiões (especialmente sul e leste), nuvens com breves aberturas de sol e pancadas de chuva que podem ser eventualmente fortes em pontos localizados, leve declínio das temperaturas máximas, que devem ficar entre 19 e 34 graus.

Domingo (4) e segunda-feira (5) serão de tempo instável e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada com trovoadas, especialmente à tarde. No domingo, mínima de 18 e máxima de 33 graus.